A visão da pick-up perfeita de Elon Musk é agora oficialmente uma realidade. Muito tempo passou desde que surgiram as primeiras notícias, pormenores e imprevistos relativos à sua Cybertruck, mas as primeiras unidades foram finalmente entregues aos clientes.
A versão de topo está equipada com três motores e disponibiliza uma potência na ordem dos 850 cavalos. Já a versão com dois motores entrega “apenas” 608 cavalos, abaixo da qual se posicionará, no futuro uma versão com apenas um motor acoplado ao eixo traseiro.
As autonomias declaradas no mercado norte-americano são de 515, 547 e 402 quilómetros, respetivamente para as versões da Tesla Cybertruck equipadas com três, dois e um motor elétrico.
Outros destaques, para além da carroçaria incrivelmente resistente a impactos, incluem a direção by wire às quatro rodas e a suspensão adaptativa com regulação em altura. A capacidade máxima de reboque é de 4990 kg e a aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em 2,7 segundos.
Os preços anunciados para o mercado dos Estados Unidos da América são bem superiores aos comunicados há cerca de quatro anos. A Tesla pede 60 990 dólares (56 017 euros) pela versão de entrada (ainda não disponível), 79 990 dólares (73 468 euros) pela All Wheel Drive e 99 990 dólares (91 837 euros) pela Cyberbeast.