fbpx




O Gordon Murray Group está a acrescentar uma terceira divisão ao seu portfólio de empresa. Chama-se Gordon Murray Special Vehicles (GMSV) e foi lançada com o objetivo de construir automóveis ainda mais limitados e especiais do que o T.50.

Funcionará independentemente da GM Advanced Engineering e da GM Automotive, e terá as suas próprias equipas de design e engenharia.

A nova divisão irá construir automóveis em três categorias: Bespoke, Heritage e Special Vehicles. Os veículos feitos à medida serão encomendados pelos clientes e a GMSV poderá construí-los utilizando um veículo GMA existente ou numa nova plataforma. Os automóveis do património da GMSV podem incluir modelos de continuação ou interpretações modernas de ofertas anteriores.

A categoria de Veículos Especiais da divisão de Veículos Especiais da GM é onde a equipa de engenharia irá criar e produzir os seus próprios modelos de baixo volume e de tiragem limitada. De acordo com a empresa, estes automóveis “ficarão fora da gama de produtos e plataformas GMA disponíveis”.

Gordon Murray, o presidente executivo do grupo, afirmou numa declaração que tinha resistido aos pedidos de carros únicos e de séries limitadas dos clientes, uma vez que a empresa estava concentrada no lançamento do T.50 e do T.33. Ele acredita que agora é o momento de expandir as ofertas do grupo, agora que está a entregar carros e a ganhar reconhecimento.

A empresa não forneceu quaisquer detalhes adicionais sobre quando poderíamos ver a primeira construção do GMSV, mas enfatizou que a divisão produziria esses carros em “números extremamente limitados”. O que quer que a GMSV construa, espera-se que seja muito rápido e muito caro.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade