Revistacarros

Tem 1088 CV vai ser vendido em Portugal… e é um M-Hero

Com mais de 1.000 CV e uma estética futurista, este é o 4×4 que rompe todos os padrões. Parece pertencer a outra era, uma que ainda estará por vir. Mas é um carro moderno. Estamos a falar do Dongfeng M-Hero 1, um carro que deverá chegar a Portugal assim que a marca começar a ser comercializada entre nós.

E não é barato, como se pode compreender. Com mais de 1.000 CV e este nível de equipamento, não vai ser. Estamos a falar de um SUV com 4,98 metros de comprimento, 2,08 metros de largura e 1,93 metros de altura. Tem uma distância entre eixos de 2,95 metros.
O seu nome faz referência à Mengshi, uma marca da Dongfeng que fabrica veículos militares blindados. E não é de admirar, porque o M-Hero I parece um veículo militar.

As suas capacidades fora de estrada são incríveis. Tem uma distância ao solo de 23 centímetros, 31 graus de ângulo de ataque, 19,7 graus de ângulo ventral e 31 graus de saída. Tem uma capacidade de transposição de 90 centímetros, com a possibilidade de aumentar estes números com o pressionar de um botão.

A sua suspensão pneumática pode ser elevada até 15 centímetros. E, claro, todos os dados anteriores são modificados. Passa então a ter um ângulo de ataque de 36,8°, um ângulo ventral de 28,9° e um ângulo de saída de 37,5°.

É um SUV 100% elétrico. Mas não é um elétrico qualquer, porque tem nada menos do que quatro motores elétricos. Estes quatro motores elétricos desenvolvem uma potência combinada de 1.088 CV. A energia é armazenada numa bateria de 142,7 kWh e permite uma autonomia de 450 km. Mas a autonomia não se fica por aqui.

A marca oferece ao cliente uma opção de autonomia alargada, com 816 CV e uma bateria de 65,9 kW em conjunto. Mas há um truque, porque ao lado desta bateria há um depósito de gasolina de 84 litros. Nesta configuração, já não existem quatro motores eléctricos, mas sim três. Juntamente com os três motores elétricos, encontramos um motor de combustão interna para uma autonomia de 750 km.

A comercialização será possível graças à Salvador Caetano Auto, empresa que assumiu a comercialização exclusiva da M-HERO, VOYAH e Dongfeng para o nosso país.

Exit mobile version