A Maruti Suzuki, o braço indiano do fabricante de automóveis japonês, apresentou um grupo de concept cars para a Bharat Mobility Global Expo 2025, fazendo com que o alinhamento do Salão Automóvel de Tóquio da semana passada pareça ultrapassado.
Os destaques da exposição indiana incluem um Swift inspirado nas corridas e um Jimny de cinco portas pronto para a selva. De acordo com a marca, os concept foram criados para “fins de demonstração” e para “recolher o feedback dos clientes”. Nenhum deles apresenta quaisquer modificações de desempenho ou de chassis, o que significa que as atualizações se limitam a acessórios e pinturas extravagantes.
Começando pelo Suzuki Swift Champions Concept, parece pronto para a pista graças a componentes aerodinâmicos mais nítidos, novas jantes com pneus autocolantes brancos e decalques arrojados na carroçaria vermelha.
O hatchback pode passar por sucessor do Swift Sport, que será descontinuado em breve, em grande parte graças ao spoiler traseiro que é combinado com um splitter e uma saia traseira. Os componentes aerodinâmicos são acabados em preto, combinando com as extensões dos arcos das rodas e o tejadilho. Infelizmente, a postura de hot hatch não é combinada com o tão necessário aumento de potência.
Continuando, o Suzuki Jimny Conqueror Concept comunica a natureza robusta do icónico todo-o-terreno com a ajuda de acessórios opcionais. A carroçaria apresenta um acabamento mate deserto que desvanece para preto, com a inscrição Jimny 4×4 no perfil.
Na frente, existe uma grelha mais sofisticada e uma placa de proteção na cor da carroçaria, enquanto as jantes de liga leve de 16 polegadas estão equipadas com pneus todo-o-terreno.
A Suzuki também equipou o conceito com um guincho, um snorkel, uma escada traseira, uma pá, barras de tejadilho, rastos de neve e um depósito de combustível adicional montado no perfil.