Revistacarros

Suzuki Jimny Horizon é uma despedida especial com um toque retro

A Suzuki revelou uma edição especial do Jimny LCV na Alemanha, que serve de despedida ao pequeno todo-o-terreno na sua forma atual não electrificada. O Jimny Horizon, limitado a 900 unidades, inclui um kit de carroçaria e um vasto pacote de acessórios.

O Horizon distingue-se do Jimny normal pela sua grelha com um toque retro, com letras Suzuki, placa de proteção em alumínio no para-choques, saias laterais a condizer e cobertura da roda sobresselente da marca Suzuki. Para além disso, o modelo inclui um conjunto de guarda-lamas, que complementa os pneus de aço pretos.

A edição especial está disponível exclusivamente na tonalidade Medium Gray, emparelhada com decalques pretos. O pacote de acessórios inclui um engate de reboque amovível para aqueles que pretendem utilizar o todo-o-terreno com estrutura de escada para reboque.
Quanto ao interior, a configuração de dois lugares e o piso plano permitem até 863 litros de espaço de carga.
Sob o capot encontra-se o motor a gasolina de 1.5 litros de aspiração natural, produzindo 101 CV e 130 Nm de binário. Para o Horizon, este motor de quatro cilindros só pode ser acoplado a uma caixa de velocidades manual, enviando potência para as quatro rodas.

Os regulamentos de emissões locais forçaram a Suzuki a oferecer o Jimny apenas na forma de LCV na Europa e no Reino Unido desde 2021.
As 900 unidades do Suzuki Jimny Horizon já estão disponíveis em concessionárias Suzuki selecionadas na Alemanha, com preço de 32.340 euros . Para contextualizar, o preço base do Jimny no mercado alemão é de 29.490 euros.
A Suzuki confirmou que está a ser desenvolvida uma versão totalmente eléctrica do Jimny, que chegará algures antes de 2030.

Exit mobile version