Revistacarros

Suzuki Jimny de dois lugares já está à venda em Portugal

Suzuki Jimny Pro (2021)

A Suzuki iniciou a comercialização da versão de dois lugares dp Jimny, a única que pode ser comercializada na Europa. Esta proposta direcionada para o mercado de trabalho tem preços a partir de 28 374 euros.

Diferencia-se da versão de passageiros pelo facto de contar com um espaço de carga maior, com um volume máximo de 863 litros (mais 33 litros), graças à ausência de assentos traseiros, trocados por uma grelha separadora de carga, o Suzuki Jimny Pro aposta num interior funcional e prático, em tons escuros e comandos que, salienta o fabricante, foram desenhados para serem facilmente operados, até mesmo com luvas postas.

Homologado, pela Suzuki, como veículo ligeiro de mercadorias, o Jimny Pro dispõe do mesmo motor, transmissão e chassis da versão de passageiros, aos quais acrescenta ainda o sistema de tracção 4×4 ALLGRIP PRO, com redutoras.

Equipamento particularmente válido nas situações fora-de-estrada, para as quais contribuem igualmente as suspensões de três apoios com eixos rígidos e as excelentes quotas todo terreno.

Como propulsor, o Jimny ostenta, debaixo do capô dianteiro, um motor a gasolina de 1.5 litros, a anunciar 102 cv e 130 Nm, concebido para mover um conjunto com um peso em ordem de marcha de 1.090 kg.

Em termos de consumos, o novo Suzuki Jimny Pro anuncia um consumo combinado homologado de 7,7 litros/100km, assim como emissões de CO2 de 173 g/100km, já segundo a nova norma WLTP. Já a velocidade máxima, está fixada nos 145 km/h.

Exit mobile version