Revistacarros

Suzuki está a trabalhar num monovolume totalmente elétrico

A Suzuki confirmou que a versão de produção do EVX SUV será lançada em 2025, mas novos relatórios provenientes da Índia sugerem que a empresa também está a trabalhar num modelo relacionado.

Há rumores de que um MPV totalmente elétrico será lançado no mercado indiano em setembro de 2026, partilhando as caraterísticas com o próximo SUV do tamanho do Vitara.


O modelo tem o nome de código YMC e será o primeiro monovolume elétrico a ostentar o emblema da Suzuki. Segundo consta, será montado na arquitetura “27PL skateboard”, que está atualmente a ser desenvolvida como um projeto conjunto da Suzuki e da Toyota, concebido para acomodar vários estilos de carroçaria.

Quanto ao grupo mecânico, espera-se que herde as opções de bateria e motor elétrico do EVX. Para relembrar, o SUV estará disponível com baterias de 40 kWh e 60 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica estimada de até 500 km, juntamente com capacidade AWD.

Se os relatórios forem verdadeiros, a empresa poderá apresentar o monovolume como concept nos próximos anos, dando uma ideia do seu estilo. É provável que o monovolume seja mais comprido do que o EVX com 4.300 mm (169,3 polegadas) de comprimento, abrindo espaço para uma disposição de três filas de bancos. Ao mesmo tempo, poderá partilhar alguns componentes com o Vitara, incluindo o painel de instrumentos e o cockpit digital.

Antes da estreia da versão de produção do conceito Suzuki EVX e do próximo monovolume, a Suzuki irá lançar derivados híbridos do Baleno, Fronx e Swift como parte da sua estratégia de eletrificação.

 

Exit mobile version