fbpx




A Suzuki demorou 40 anos e 4 meses a atingir a produção de 30 milhões de automóveis na Índia desde que começou a fabricar os seus veículos naquele país em dezembro de 1983.

Além disso, a Índia bateu o recorde de alcançar este número de 30 milhões de unidades produzidas no menor tempo possível, recorde que pertencia ao Japão e era de 55 anos e 2 meses. Como referido acima, a produção da Suzuki na Índia começou em dezembro de 1983, e o seu primeiro modelo foi o Maruti 800 da Maruti Udyod, a empresa que precedeu a atual Maruti Suzuki.

Atualmente, a produção de automóveis da Suzuki no país é realizada em três fábricas: as unidades de Gurgaon e Manesar da Maruti Suzuki e a fábrica de Gujarat da Suzuki Motor Gujarat.
Nestes três locais de produção, a Suzuki fabrica 16 modelos, incluindo compactos como o WagonR, o Swift e o Baleno, bem como os SUV Brezza e Fronx.

Atualmente, a capacidade de produção da Suzuki na Índia é de 2,25 milhões de unidades por ano. Com o objetivo de assegurar uma capacidade de produção de cerca de 4 milhões de unidades na Índia até ao AF2030, para se preparar para a futura expansão do mercado automóvel indiano, a marca planeia iniciar a construção da nova fábrica em Kharkhoda (Estado de Haryana) em 2025, e estrear uma nova fábrica no Estado de Gujarat em 2028.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade