Revistacarros

SUV topo da gama da Rolls-Royce alvo de facelift

Até o SUV mais luxuoso do mundo precisa de uma atualização de vez em quando. O veículo mais vendido da Rolls-Royce recebe uma remodelação impressionante para 2025, que inclui um novo design de toda a secção dianteira..

O Cullinan atualizado é acompanhado, desde o primeiro dia, pelo derivado Black Badge, mais apetecível, com o seu motor V-12 melhorado com 600 CV.
Conhecido como Cullinan Series II, o opulento SUV tem faróis redesenhados com luzes diurnas LED alargadas. As luzes diurnas alargadas vão para baixo no para-choques, conferindo à secção dianteira um aspeto mais imponente (se não peculiar). Parece que o Grupo BMW, também está interessado em assumir riscos de design com a sua marca ultra-luxuosa.

Não são apenas os faróis que têm um aspeto pouco convencional, mas também o para-choques dianteiro. A Rolls-Royce livrou-se das entradas de ar delgadas que ladeavam a grelha. Consequentemente, uma grande superfície plana implora agora por algum tipo de peça de acabamento. Noutras partes, as entradas de ar inferiores redesenhadas estão agora ligeiramente inclinadas, enquanto o radar de grandes dimensões continua colocado por baixo da matrícula.

Da mesma forma, o Cullinan Black Badge recebe uma transformação polarizadora, mas com jantes de 23 polegadas diferentes. É o primeiro modelo Black Badge a ostentar um conjunto de jantes tão grande, com 10 raios entrelaçados. Vários pormenores exteriores – incluindo a estatueta Spirit of Ecstasy – têm um aspeto preto mais ameaçador. Existem mais detalhes de acabamento escurecidos do que anteriormente.

A disposição do interior não mudou em comparação com o Cullinan pré-facelift. No entanto, por baixo do relógio analógico está agora o Spirit of Ecstasy, para que o motorista saiba que não está a conduzir um BMW X7 banal. O acabamento em fibra de carbono do painel de instrumentos do Black Badge tem nada mais, nada menos do que seis camadas de verniz. Cada uma das 23 peças é polida à mão para obter um acabamento espelhado que demora 21 dias a ser concluído.

O Black Badge é aqui apresentado com um novo e apelativo interior em pele Duality Twill que utiliza uns impressionantes 2,2 milhões de pontos e 11 quilómetros de linha. Se formos mais longe, o Cullinan 2025 pode ter 107.000 perfurações de 0,8 e 1,2 milímetros. Queremos conhecer a pessoa responsável pela contagem de todos os pequenos orifícios nos estofos dos bancos.

Também é possível obter o Cullinan como um veículo de sete lugares, optando pelos bancos traseiros individuais instalados no compartimento de carga. Estes só podem ser utilizados quando o SUV de luxo está parado e ladeiam uma pequena mesa para champanhe, caviar ou o que os ricos preferirem.
Tanto o Cullinan de série como o Black Badge mantêm o motor de doze cilindros. No entanto, o V-12 twin-turbo de 6,75 litros.

Exit mobile version