fbpx




Depois de surgir a versão B3 do Alpine com base no Série 3, agora é a vez da versão Diesel. Disponível nas carroçaria sedan e Touring (carrinha), o Alpina D3 S torna-se, pelo menos em teoria, o mais perto que existe do poderoso M3.

O motor 3 litros turbo Diesel de seis cilindros chega aos 350 CV. Tem mais 15 CV do que o motor no qual o Alpina se baseia, o M340d. O binário deste motor chega aos 730 Nm entre as 1750 e as 2750 rpm, mais do que o motor que lhe serve de base.

O D3 S não desaponta dinamicamente e a resposta à pressão no acelerador a baixos regimes é fulgurante, mais fulgurante até do que os Diesel modernos.

Pela primeira vez, um BMW Alpina disponibiliza tecnologia mild-hybrid com uma potência elétrica de 11 CV que ajuda o arranque e o motor a combustão nos regimes mais baixos.

O motor surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades da ZF e a um sistema de tração integral xDrive AW que distribui a potência entre os eixos dianteiro e traseiro. A Alpine fez algumas alterações de forma a privilegiar a distribuição da potência e binário de forma a que se dirija mais para o eixo traseiro.

A velocidade máxima é de 270 km/h. Na Alemanha, a versão sedan custa 70 500 euros e a carrinha arranca nos 77 950 euros. As entregas começam em novembro de 2020.



Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade