A BMW fez saber que o sucessor do seu irreverente i3, lançado originalmente em 2013, vai evitar um design polarizador.
A notícia surge no seguimento de declarações de Frank Weber, responsável pelo desenvolvimento na BMW, ao site Automobilwoche, reconhecendo as críticas feitas na altura por alguns clientes e entusiastas da marca devido ao design pouco em linha com o estilo da marca.
“Muitas pessoas gostam do i3, mas outros não o consideram um verdadeiro BMW. Uma espécie de intruso na gama, por assim dizer. Não vamos repetir a mesma abordagem”, disse Weber.
A BMW deixou de produzir o i3 no ano passado, depois de ter vendido mais de 250.000 unidades durante nove anos de produção – o que o tornou num dos automóveis elétricos de maior sucesso de todos os tempos.
O responsável assume igualmente a importância que a marca que representa dá a querer colocar no mercado um modelo compacto e acessível: “Damos grande importância a oferecer aos clientes o melhor acesso possível à marca BMW. É por isso que estamos a pensar cuidadosamente sobre como uma gama de entrada pode fazer parte da família Neue Klasse”.
O futuro da BMW passa pela Neue Klasse
A arquitetura elétrica Neue Klasse da BMW vai servir de base aos futuros automóveis elétricos e está a ser desenvolvida para proporcionar maiores autonomias e tempos de carregamento mais rápidos do que os atuais veículos elétricos.
Os primeiros modelos da Neue Klasse serão produzidos na nova fábrica em Debrecen, na Hungria, já em 2025 e depois em Munique no mesmo ano. A BMW produzirá inicialmente uma berlina e um SUV de tamanho médio, aos quais se seguirão, em dois anos, quatro outros modelos.