A Volvo está a trabalhar num substituto do topo de gama S90 que será 100% elétrico e que deverá ser lançado no início de 2025. O novo modelo poderá receber a designação ES90 e será produzido numa das fábrica das Geely na China.
O desenvolvimento do novo modelo já se encontra em velocidade cruzeiro e será rival de modelos como o Audi A6, BMW i% ou Mercedes-Benz EQE. Terá por base a plataforma SPA2, já utilizada no SUV também elétrico EX90 bem como do novo Polestar 3.
São vários os rumores que garantem que este “ES90” vai contar com uma bateria de 111 kWh e que será proposto em versões com um só motor atrás ou com dois motores, oferecendo uma configuração de tração integral. Será capaz de percorrer até 600 km com uma só carga.
Será um automóvel com praticamente cinco metros de comprimento e muito espaçoso por dentro, graçss a uma distância entre eixos de pratocamente 3 m. Os mesmos rumores dizem que este novo modelo tem sido desenvolvido em conjunto com modelos como o Galaxy E8 sedan e o Zeekr 007.