Revistacarros

Stellantis vai vender seis modelos da Leapmotor na Europa

Chama-se Leapmotor International e é uma nova empresa saída de uma parceria entre a Leapmotor e a Stellantis que pretende comercializar seis novos modelos em 9 países europeus, entre os quais Portugal, numa primeira fase. Esta é uma joint-venture com 51% do capital da Stellantis.

A nova empresa já está a preparar o lançamento dos modelos T03 e C10, primeiro nos mercados europeus e expandindo em seguida para a Índia e Ásia-Pacífico (excluindo a Grande China), Médio Oriente e África e América do Sul a partir do quarto trimestre de 2024.
O T03 é um elétrico do segmento A, urbano, com autonomia de 265 quilómetros e o C10 é um veículo do segmento D totalmente equipado e vocacionado para a família, com autonomia de 420 km. Ainda não há preços.


A nova empresa garante que a parceria visa impulsionar ainda mais as vendas da Leapmotor na China, o maior mercado do mundo, ao mesmo tempo que aproveita a presença comercial global estabelecida da Stellantis para acelerar significativamente as vendas da marca Leapmotor noutras regiões do planeta.
Para Carlos Tavares, a criação da Leapmotor International é um grande passo para “competir com as marcas chinesas existentes nos principais mercados” em todas as partes do mundo. O gestor explica ainda que, “aproveitando a nossa presença global, em breve seremos capazes de oferecer aos nossos clientes veículos elétricos com preços competitivos”.

Jiangming Zhu , presidente e fundador da Leapmotor, diz que a parceria entre a sua empresa e a Stellantis “demonstra um alto nível de eficiência, abrindo um novo capítulo na integração global da indústria de veículos elétricos inteligentes da China”.
A oferta de carros elétricos da Leapmotor International pretende complementar a tecnologia atual e ao portefólio de marcas da Stellantis “e trará soluções de mobilidade mais acessíveis para clientes globais”.
O plano de lançamento dos veículos da Leapmotor terá início na Europa (França, Itália, Alemanha, Países Baixos, Espanha, Portugal, Bélgica, Grécia, Roménia) a partir de setembro de 2024.

Exit mobile version