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Stellantis utilizará baterias LFP da CATL para impulsionar as vendas de elétricos

A Stellantis e a CATL anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento que prevê o fornecimento de baterias LFP – lítio-ferro-fosfato – de forma a impulsionar a produção de automóveis elétricos na Europa.

Além disso, ambas as partes estão igualmente a considerar a formação de uma joint-venture com investimentos equivalentes que visa apoiar a estratégia de eletrificação do grupo através de uma colaboração a longo prazo.

A tecnologia de baterias LFP destaca-se pela longa vida útil e elevada estabilidade térmica das mesmas e deverão ser utilizadas em modelos Stellantis dos segmentos B e C.

“Este memorando com a CATL sobre a química das baterias LFP é outro ingrediente na nossa estratégia de longo prazo para proteger a liberdade de mobilidade da classe média europeia”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “A CATL é líder da indústria neste setor e, juntamente com as nossas marcas emblemáticas de veículos, traremos uma tecnologia de baterias inovadora e acessível para os nossos clientes, o que nos ajudará a alcançar a ambição de nos tornarmos neutros em carbono até 2038.”

“Estamos muito gratos por elevar a nossa cooperação com a Stellantis para um novo patamar. Com os conhecimentos das experientes equipas da Stellantis em produção e a tecnologia avançada de baterias da CATL, acreditamos que a parceria será um passo decisivo para ambas as partes no percurso rumo à neutralização das emissões de carbono,” afirmou Robin Zeng, Chairman e General Manager da CATL. “Continuaremos a oferecer soluções mais competitivas e sustentáveis para que os nossos parceiros promovam a transição energética global.”

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