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Teve início a produção de 600 mil unidades anuais da transmissão eletrificada de dupla embraiagem (eDCT), no âmbito da joint-venture eTransmissions Assembly, para impulsionar a próxima geração de viaturas híbridas das marcas da Stellantis.

A produção da eDCT junta-se às oito novas atividades de Mirafiori desde a criação da Stellantis, incluindo o Centro de Tecnologia de Baterias, o Hub de Economia Circular, o novo campus grEEn e a sede mundial da Pro One, entre outras.

O projeto Mirafiori Automotive Park 2030 envolve mais de 240 milhões de euros de investimento para a transformação profunda da unidade de produção num centro único no mundo e dotado de tudo o necessário para realizar atividades que vão desde a conceção à engenharia e tecnologia, fabrico, cadeia de abastecimento e reciclagem.


Acaba de se anunciar um investimento adicional de 100 milhões de euros para aumentar o potencial do Fiat 500e, através de uma plataforma redesenhada que incorporará tecnologia de baterias de nova geração, de modo a tornar este modelo mais acessível aos clientes. Representa, portanto, um maior volume de produção em Mirafiori, apoiado por incentivos para impulsionar o mercado de veículos elétricos, proporcionando ao mesmo tempo uma melhor experiência ao cliente, com uma relação autonomia/preço muito atrativa.

Mirafiori é um dos três centros de decisão da Stellantis a nível mundial, que apoiam a execução eficiente do plano Dare Forward 2030 e o futuro da mobilidade sustentável, contribuindo para uma redução equivalente a 36.000 toneladas de emissões de CO2 até ao final da execução do projeto.

Ricardo Carvalho

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