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Quando a empresa-mãe Stellantis publicou o seu relatório semestral, os números não eram muito bons para a Maserati.

As entregas aos clientes caíram de 15.300 para apenas 6.500 carros até junho de 2024. O que é que aconteceu? Bem, de acordo com Carlos Tavares, a preocupante queda nas vendas foi causada por um marketing ineficiente e não por problemas com os produtos ou com a estratégia de preços.


Mas ainda não foi há muito tempo que Carlos Tavares deu a entender um futuro sombrio para a famosa marca italiana: “Se não derem lucro, fechamos as portas. Não nos podemos dar ao luxo de ter marcas que não dão lucro”. É tão simples quanto isso”. Não estava a referir-se explicitamente à Maserati, estava a falar de todas as marcas que se encontram debaixo do guarda-chuva gigante da empresa.

Mais tarde, a Stellantis emitiu um comunicado de imprensa dizendo que todas as 14 empresas vão ficar onde estão, reafirmando um compromisso que assumiu em 2021 de investir em todas as marcas durante 10 anos. Isto significa que marcas em dificuldades, como a Lancia e a DS Automobiles, ainda têm até ao final da década para dar a volta à situação.

Ricardo Carvalho

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