Revistacarros

Smart procura parceiro para desenvolver novo ForTwo

Pertencer a um gigante chinês e a uma referência alemã não significa que se esteja imune às contingências financeiras mais baixas de uma indústria automóvel em plena transformação elétrica dispendiosa.

Por isso, a Smart – que é detida em partes iguais pela Mercedes e pela Geely – começou a procurar um parceiro interessado na plataforma que está a desenvolver para a próxima geração do seu microcitadino de dois lugares. Denominado Smart FortTwo EV, será naturalmente elétrico e deverá chamar-se Smart #2, em correlação com o Smart #1 e o Smart #3 da marca na sua versão 2.0.


Por outras palavras, a plataforma e as especificações técnicas serão desenvolvidas internamente pela Smart. O construtor sino-alemão procura assim um parceiro para aumentar o volume de vendas e recuperar mais rapidamente os custos de desenvolvimento e de produção, como aconteceu com o último Smart ForFour, primo da última geração do Renault Twingo.

Para a Smart, a substituição do ForTwo é crucial, uma vez que continua a ser o seu campeão de vendas na Europa e o modelo mais em sintonia com as raízes da marca. Lançado pela primeira vez em 1998, o pequeno citadino de 2 lugares foi renovado em 2006, antes de passar por uma terceira geração em 2014. Esta última geração conta já com 10 anos de existência.

Exit mobile version