fbpx




A smart divulgou os preços indicativos de comercialização da nova geração dos modelos EQ fortwo e forfour em Portugal, equipados com bateria de 17,6 kWh.

O EQ fortwo é proposto por 22.845 euros na versão “standard”, enquanto o cabrio custa 26.395 euros. O EQ forfour, por sua vez, será comercializado a partir de 23.745 euros.

A smart é a primeira marca automóvel a abandonar os motores de combustão e a adotar cadeias cinemáticas elétricas em toda a sua gama de modelos. Os novos EQ fortwo e forfour apresentam um design tipicamente smart, com guarda-lamas pronunciados e robustos, e ainda secções dianteira e traseira com projeções reduzidas, assim como a possibilidade de personalização do visual.

O interior foi renovado e conta com uma gama alargada de opções de arrumação e um novo conceito de experiência do utilizador. A futura geração do sistema de entretenimento e de informação prevê a integração de smartphone, oferecendo aos utilizadores um ambiente digital nos seus veículos. A própria informação sobre o estado do veículo, o nível de carga da bateria, a localização de lugares de estacionamento, o carregamento eficiente estará disponível numa app de controlo EQ.
A estrutura de equipamento foi simplificada: o modelo base é proposto nas linhas de equipamento passion, pulse e prime. Além disso, os clientes podem ainda optar por um dos três Packs de equipamento – Advanced, Premium ou Exclusive – assim como a cor preferida.

Relativamente à cadeia cinemática, o smart EQ fortwo e fourfour recebe um motor elétrico síncrono que desenvolve uma potência de 41 kW em contínuo e máxima de 60 kW, e um binário de 160 Nm. A velocidade máxima está limitada a 130 km/h e a autonomia elétrica anunciada é de 135 km. Para recuperação mais rápida da capacidade da carregamentos, a smart disponibiliza, em opção, um carregador de bordo de 22 kW com função de carga rápida, que permite carregar desde um nível de carga de 10% até 80% em apenas 40 minutos numa instalação elétrica trifásica.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade