A mais recente aliança da smart com a Brabus, deu origem ao #5 Brabus, um SUV elétrico de grandes dimensões que combina elevadas prestações com um design distinto. Nunca antes um smart foi tão potente.
O SUV acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos graças ao modo Launch e, com o programa exclusivo BRABUS, oferece sons mecânicos simulados. A plataforma de 800 volts permite um carregamento rápido até 400 kW, possibilitando passar de 10 a 80 por cento em apenas 18 minutos, e garante uma autonomia máxima de 540 quilómetros (WLTP).
Revelado na Semana de Design de Milão 2025, distingue-se sobretudo pela sua cor cinzenta mate sem brilho e pelas inconfundíveis jantes BRABUS Monoblock Z de 21 polegadas com pinças de travão vermelhas. Apresenta também emblemas BRABUS exclusivos. Para sublinhar esta preparação, existe mesmo uma luz que se projeta no chão quando a porta é aberta.
A bordo, os bancos (pretos com costuras vermelhas) são estofados em microfibra e tanto os bancos dianteiros como os traseiros têm funções de ventilação e aquecimento. O volante é fabricado em Alcântara e apresenta as letras BRABUS iluminadas. Completam o ambiente premium o teto panorâmico, os estofos do teto em microfibra, os pedais desportivos e a iluminação ambiente com 256 cores personalizáveis.
Leia também: Já há gama e preços para o novo smart #5
O sistema de infotainment inclui dois ecrãs OLED de 13 polegadas, um dos quais para o passageiro da frente. O sistema de áudio é o Sennheiser Signature Sound System, composto por 20 altifalantes de alto desempenho (concebidos para suportar vários formatos de entrada, desde o estéreo ao som surround até à configuração completa Dolby Atmos 7.1.4) e um altifalante central elevado com uma potência máxima de mais de 2.000 watts.