Revistacarros

Skoda Vision GT com mais de 1.000 CV entra no Gran Turismo

O mundo dos videojogos e o mundo automóvel estão a colidir mais uma vez, uma vez que a Skoda revelou o seu novo conceito Vision Gran Turismo. Inspira-se no 1100 OHC Spider de 1957 e foi concebido exclusivamente para o Gran Turismo 7.

É um espantoso carro desportivo de um só lugar que adopta sugestões do clássico de corrida e as mistura com a linguagem de design Modern Solid da empresa. O resultado final é bastante impressionante, pois o modelo apresenta um design apelativo com linhas nítidas e superfícies musculadas. A estas juntam-se unidades de iluminação minimalistas, uma barbatana traseira vertical e uma asa traseira dividida.

O carro será proposto com duas pinturas diferentes, conhecidas como Explorer e Heritage. O primeiro apresenta uma pintura verde mate como o conceito Vision 7S, enquanto o segundo recorda o 130 RS que obteve uma dupla vitória na sua classe no Rali de Monte Carlo de 1977.

Em termos de dimensões, o conceito mede 173,5 polegadas (4.407 mm) de comprimento, 76,7 polegadas (1.947 mm) de largura e 37,4 polegadas (949 mm) de altura. Isto significa que tem uma pegada semelhante à do Toyota Supra, embora com uma altura notavelmente mais baixa.

No interior, existe um banco desportivo com um arnês de seis pontos. Os condutores também encontrarão um volante futurista em fibra de carbono e uma “pedra de cristal que serve de medidor de potência”. Outros destaques incluem um painel de instrumentos digital que funciona como um espelho retrovisor digital, bem como luzes de aviso de proximidade de veículos que o avisam sobre carros próximos.

Embora as especificações sejam fictícias, o carro tem quatro motores elétricos que produzem uma potência combinada de 1088 CV e 1020 Nm de binário. O conceito também tem tração integral e uma bateria de iões de lítio de 87 kWh.

Exit mobile version