O primeiro SUV da nova era Skoda foi agora renovado e deverá chegar ao mercado em julho. Aquele que é o SUV de sete lugares da marca checa vai estar disponível nas versões convencionais, no luxuoso L&K, na Sportline e ainda numa versão RS, de caráter desportivo.
Em toda a gama, o Kodiaq traz uma nova grelha hexagonal, mais vertical, um capot elevado, novos para-choques e uma assinatura luminosa revista em LED (que passa a ser de série). Além disso, o SUV checo está disponível pela primeira vez com faróis LED Matrix.
Algumas versões contam com um novo efeito em alumínio no avental dianteiro e traseiro, ajudando a conferir um “look” mais “off-road” ao Kodiaq.
Por dentro, encontramos novos materiais e luz ambiente em LED. Os bancos foram redesenhados e podem ter ajuste elétrico, memória e massagem.
A gama de motores é formada pelo 1.5 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina com 150 cv com opção de caixa manual de seis velocidades e de dupla embraiagem DSG de sete relações, além do 2.0 TSI de 190 cv. Do lado do Diesel mantém-se o 2.0 TDI Evo de 150 e 190 cv (este último com tração integral de série), sempre associado a uma caixa DSG.
Contudo, a principal novidade na renovada gama Kodiaq é mesmo na versão de topo, a mais desportiva RS, com o motor 2.0 Bi-TDI de 240 cv pelo 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina com 245 cv e 370 Nm (já presente do Octavia RS), associado a um sistema de tração integral e a uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades (5,2 kg mais leve do que antes).