O tão badalado Skoda Enyaq Coupé deu-se a conhecer na sua versão final. O versão Coupé do primeiro elétrica da marca checa vai ter uma versão desportiva RS, transformando este no Skoda mais potente de sempre. Chega ao mercado já na primavera.
O Enyaq Coupé RS chega com dois motores, um em cada eixo, e uma potência total de 299 CV (220 kW) e 460 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h (mais 20 km/h face às versões convencionais deste novo SUV de formato coupé).
A bateria é de 82 kWh (a de maior capacidade à disposição dos modelos de arquitetura MEB do grupo VW). Numa tomada rápida é possível carregar de 10 a 80% da bateria em 36 minutos.
A versão RS traz uma suspensão com uma afinação mais desportiva (igualmente disponível nos modelos Sportline) que reduz a altura ao solo em 15 mm à frente e 10 mm atrás. O Enyaq Coupé anuncia um coeficiente aerodinâmico de 0,234, face aos 0,27 do VW ID.5. A bagageira do Coupé perde 15 litros de capacidade face ao Enyaq normal que tem 570 litros de capacidade.
Igual às versões convencionais surge o painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas e o ecrã tátil de 13 polegadas.
A gama des modelo conta ainda com versões dotadas de bateria de 62 kWh, com apenas um motor traseiro e 179 cv/132 kW (Enyaq Coupé 60) e 204 cv/150 kW (Enyaq Coupé 80), além de outra versão 4×4 com 265 cv/195 kW (Enyaq Coupé 80X). A opção com mais autonomia possibilita percorrer até 545 km (WLTP) com um único carregamento.