Revistacarros

Skoda mostra restyling do Scala

Lançado já lá vão quatro anos, o Skoda Scala ganha agora um restyling estético interior e exterior, novos motores, mais segurança e assistentes à condução.

A grelha foi redesenhada e passa a ter a seu lado faróis mais esguios com a opção de serem Matrix LED com a luz a fazer lembrar pequenos blocos de gelo.  No interior, as diferenças são mínimas mas sentem-se os acabamentos de qualidade superior, com a utilização de materiais reciclados nos estofos dos bancos e nos revestimentos dos painéis.
Na versão Monte Carlo, os pormenores desportivos são dados pela substituição dos cromados pelos elementos em preto na grelha, para-choques e molduras das janelas, e pelos bancos com encostos de cabeça integrados.
A bagageira mantém-se nos 467 litros de capacidade, tendo como estreia a abertura elétrica da porta ao passar com o pé por baixo do para-choques.

O posto de condução é dominado pelo painel de instrumentos de oito polegadas, que pode subir para as 10,25 polegadas nos níveis de equipamento superiores. O mesmo acontece com o ecrã táctil de infoentretenimento, que de série tem 8,25 polegadas mas que pode ser alargado até às 9,2 polegadas com o respetivo sistema de navegação.
Novidade são os botões analógicos para regular o fluxo de ar do sistema de climatização, mais eficazes do que ter de aceder ao menu do visor multimédia.

Sem qualquer tipo de eletrificação, a entrada na gama faz-se com o bloco TSi de 1.0 litro e três cilindros com 95 CV e 175 Nm, associado a uma caixa manual de cinco velocidades. O mesmo motor, mas agora com 115 CV, pode ser combinado com uma manual de seis relações ou uma transmissão automática DSG de sete velocidades. Esta última está associada de série à motorização 1.5 TSi com 150 CV e 250 Nm, com o sistema de desconexão automática a desligar dois dos quatro cilindros quando é baixa a pressão no acelerador.

Na suspensão, é dada a opção de substituí-la por uma mais rígida e elevada em 15 mm face a pisos mais irregulares, enquanto através do Sport Chassis Control é possível rebaixá-la em 15 mm. O novo Skoda Scala deverá chegar aos concessionários nacionais antes do final deste ano.

Exit mobile version