A Skoda mostrou as primeiras imagens oficiais do sucessor do Kodiaq que mantém a designação. Vai estar disponível em versões de 5 e de 7 lugares e apresenta-se mais espaçoso e luminoso, com mais estilo e tecnologia.
A gama de motores inclui versões a gasolina, Diesel, mild-hybrid e PHEV, chegando este aos 204 CV e aos 100 km de autonomia elétrica, mas já lá vamos. Idêntico a muitos modelos do Grupo VW, a Skoda adotou um “approach” evolucionário para o design desta segunda geração, que vai parecer muito idêntico ao modelo da primeira geração. Enquanto do lado de fora a aproximação à geração anterior é evidente, no interior muda radicalmente e é claramente influenciado pelo Enyaq.
O sistema multimédia surge num ecrã de 12,9″, enquanto o painel de instrumentos aparece sobre um ecrã de 10,25″ Virtual Cockpit e ainda há um head-up display. O resto do tablier regista um equilíbrio entre os comandos digitais e os manuais, mantendo botões fisícos. O comando da caixa, agora só DSG, passa a figurar na coluna da direção, do lado direito, libertando mais espaço na zona central e reforçando a assinatura Simply Clever. O novo modelo chega aos 4758 mm de comprimento, 1864 mm de largura e 1657 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2791 mm.
O novo Kodiaq tem por base uma evolução da plataforma MQB, mantendo as opções a gasolina e as Diesel, às quais acrescenta opções mild-hybrid e plug-in hybrid. A versão PHEV junta um motor 1.5 TSI Evo 2 com um só mtor elétrico para uma potência total de 204 CV e uma autonomia elétrica de até 100 km. Para quem quiser tração integral AWD, terá de optar pelos 2.0 TDI e TSI não eletrificados.