fbpx




O primeiro Octavia RS foi desvendado faz agora 19 anos. Naquela época era alimentado por um motor 1.8 turbo a gasolina de 180 CV com 235 Nm de binário.


A última geração, apresentada virtualmente no Salão de Genebra, é alimentada por um motor híbrido plug-in que combina um bloco 1.4 TSI com um motor elétrico de 85 kW para uma potência total de 245 CV. A potência é transferida às rodas dianteiras através e uma caixa DSG de 6 velocidades, enquanto a bateria de 13 kWh de iões de lítio oferece 60 km de autonomia 100% sem emissões.
Visualmente, o novo Skoda Octavia RS iV (designação para os veículos PHEV) traz luzes de nevoeiro específicas e jantes pretas de 18″ (19″ em opção) tal como pinças de travão em vermelho. A grelha, o difusor e o “frame” das janelas também são em cor preta. Está disponível nas variantes berlina e carrinha.
Mas há versões PHEV menos potentes também com motor 1.4 TSI a gasolina e motor elétrico de 85 kW +ara uma potência total de 204 CV e 350 Nm. A autonomia elétrica é a mesma.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade