fbpx




A Skoda, a marca checa que pertence ao Grupo Volkswagen e que disponibiliza carros espaçosos e com alguns truques funcionais, acaba de lançar o Kamiq.

É uma espécie de pequena carrinha com ares de crossover, com uma mala de 400 litros. A Skoda considera-o o seu terceiro SUV, a seguir ao Kodiaq (2017) e ao Karoq (2018), mas, a nós, parece-nos mais uma versão do Scala um pouco mais “arregaçada” de suspensão e com uma frente diferenciada. Até porque a tração é sempre dianteira.
Utilizando a plataforma MQB-A0 do Grupo VW, o Kamiq partilha muita tecnologia com os “primos” VW Polo e Seat Ibiza.
A gama nacional está disponível com o motor 1.0 TSi de três cilindros a gasolina, com 95 ou 116 cv de potência, ou com o Diesel 1.6 TDi de 116 cv de potência.

A versão mais acessível é a 1.0 TSi de 95 cv com o nível de equipamento Ambition, que na fase de lançamento, teoricamente até junho, custa 19 990 euros (antes de despesas administrativas).
O Skoda Kamiq mede 4,24 m de comprimento, proporciona uma condução suave de pisar macio e boa insonorização. Está disponível, em opção, a suspensão adaptável com quatro modos de condução, por 415 euros adicionais.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade