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A Škoda está a celebrar a produção do seu SUV número 3 milhões, honras de celebração assumidas por um Kodiaq Sportline preto que saiu recentemente da linha de produção de Kvasiny.

Depois de se ter estreado no segmento dos SUV em 2009 com o original Yeti, a carroçaria SUV rapidamente ganhou uma grande importância na gama do fabricante checo. Atualmente, a Škoda propõe as séries de modelos Kamiq, Karoq e Kodiaq, complementadas pelas duas versões do SUV 100% elétrico Enyaq, construídas com base na plataforma MEB.

Andreas Dick, Membro do Conselho de Produção e Logística da Škoda Auto, afirma: “Produzir três milhões de SUV desde 2009 é uma conquista fantástica para toda a nossa equipa. Este marco destaca a evolução das preferências dos nossos clientes e a nossa flexibilidade na satisfação das suas necessidades. Hoje, quase 50% dos veículos que entregamos são SUV. A nossa missão é clara: estamos totalmente empenhados em eletrificar a nossa gama de SUV e adaptar as nossas instalações de produção. Desafio aceite!”

Das linhas de produção de Mladá Boleslav saem os modelos Kamiq, Enyaq e Enyaq Coupé e em Kvasiny são fabricados os modelos Karoq e Kodiaq. Os SUV Škoda são também produzidos na China, Índia, Ucrânia e Eslováquia.

Sabe qual foi o precursor dos SUV da Škoda?

Trekka é o nome do versátil antecessor da atual gama SUV da Škoda. Foi apresentado em 1966 na Nova Zelândia e desenvolvido em colaboração com um importador local da marca. O Trekka foi igualmente distinguido como o primeiro veículo totalmente concebido e fabricado no mercado neozelandês. Os kits eram enviados diretamente de Mladá Boleslav, incluindo motores e transmissões. Em 1972, a fábrica Ōtāhuhu tinha já produzido cerca de 3.000 unidades do Trekka.

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