A Skoda anunciou o início de produção dos modelos Scala e Kamiq nas suas instalações principais em Mladá Boleslav.
As versões atualizadas da dupla Kamiq e Scala já começaram a sair da linha de produção principal da Skoda na Repúbica Checa. As mais recentes gerações dos modelos da Skoda foram reforçadas com novos elementos de equipamento e sistemas de assistência, bem como recorrem agora a uma maior quantidade de materiais sustentáveis na sua construção.
“O Scala foi o primeiro automóvel da skoda a ser lançado na nossa atual linguagem de design. Agora levamos ambos os modelos para o próximo nível e estabelecemos novos padrões no segmento dos compactos, especialmente no que respeita aos sistemas de assistência. Quero agradecer a todos os envolvidos pela sua colaboração excecional. Estou confiante de que ambos os modelos atualizados serão bem recebidos pelos nossos clientes”, Andreas Dick, membro do Conselho de Administração da Skoda Auto para a Produção e Logística.
Ambos os modelos podem agora contar com os faróis Matrix-LED e elementos como os para-choques, grelhas e jantes foram visualmente renovados, destacando a maior desportividade do Scala e uma maior robustez do SUV Kamiq. Os dois modelos exprimem, igualmente, a nova linguagem de design da marca, exibindo o novo logótipo da Skoda na porta traseira.
No que à segurança diz respeito, a oferta foi alargada para incluir tecnologias como o Front Assist com Monitorização de Peões e a Assistência na Faixa de Rodagem. Ambos passam também a contar com tomadas USB de carregamento rápido e uma zona para carregar smartphones por indução com função de refrigeração.
Os clientes têm agora à escolha seis variantes de interior em três linhas de equipamento: Selection, Top Selection e Monte Carlo. Ambos os modelos são vendidos em mais de 60 mercados em todo o mundo. No total, já foram produzidas cerca de 837 mil unidades dos Skoda Scala e Kamiq desde 2019.