A quarta geração do Skoda Fabia nunca teve o equivalente do VW Polo GTI, apesar de ter servido de base a um carro de rali de aspeto selvagem.
Ainda assim, este último foi a inspiração para o Fabia Rally2, uma edição limitada do hatchback subcompacto para o mercado espanhol, com atualizações de desempenho da ABT Sportsline.
O Skoda Fabia Rally2 foi criado para homenagear José Antonio “Cohete” Suárez, um piloto de rali asturiano que venceu o Super Campeonato Espanhol de Rally (S-CER) em 2021 e 2023. Como tal, o Fabia Rally2 beneficia de um aumento de potência, tornando-o a versão mais potente do supermini checo e elevando-o ao território hot hatch.
O motor turbo de 1,5 litros TSI de quatro cilindros foi ajustado para produzir 190 CV e 290 Nm de binário. Isto representa um aumento de 40 CV e 40 Nm em comparação com a versão de série, e é tudo possibilitado pelo kit ABT Sportsline. A potência é transmitida às rodas dianteiras exclusivamente através de uma caixa automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.
Para além da potência extra, o Fabia Rally2 apresenta um chassis desportivo, rebaixado em 15 mm. Também assenta num novo conjunto de jantes pretas de 17 polegadas OZ Racing Superturismo WRC calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 5.