Revistacarros

Skoda entregou mais de 850 mil automóveis em 2023

Enyaq

A Skoda anunciou a entrega de 866.800 automóveis ao longo do ano de 2023, um volume de vendas que representa um crescimento de 18,5% relativamente ao ano anterior.

O mercado alemão continua a ser o mais importante para a Skoda, com 157.800 automóveis entregues, uma subida de 17,6%. A marca registou igualmente um forte resultado no mercado doméstico checo com 87.800 unidades entregues, o equivalente a um crescimento de 23,4%. A subida mais acentuada, em termos de volume de unidades entregues, foi registada na Alemanha, no Reino Unido e na República Checa.

A gama 100% elétrica Enyaq – um dos elétricos mais vendidos em mercados como a República Checa, Eslováquia, Suíça, Alemanha, Finlândia, Noruega e Países Baixos – registou um novo recorde de vendas no ano passado, com 81.700 unidades comercializadas, uma subida de 52,1%. A estratégia de internacionalização da marca checa prossegue também com a entrada nos mercados do Vietname e do Cazaquistão.

A eletrificação da gama terá igualmente continuidade em 2024 com a introdução de versões híbridas plug-in das novas gerações dos modelos Kodiaq e Superb, ambas com uma autonomia puramente elétrica superior a 100 quilómetros.

Portugal foi inclusivamente o país onde a Skoda mais cresceu face ao ano de 2022, registando um aumento de 77%. A procura pelos modelos SUV Kamiq e Kodiaq, bem como pelas várias versões do modelo Octavia foram os pilares sobre o qual a marca sustentou o seu crescimento no mercado nacional ao longo do ano.

O ano de 2024 marca ainda o início de uma forte ofensiva de produto por parte da Skoda, uma vez que está planeado o lançamento de cinco novos modelos nos próximos doze meses.

Entregas da Skoda Auto aos clientes em 2023 (em unidades, arredondadas, listadas por modelo; variação em percentagem em relação a 2022):

Exit mobile version