Revistacarros

Skoda Elroq mostra-se camuflado mas quase pronto

Este é o melhor olhar até agora para a mais recente adição à gama de elétricos da Skoda. O novo modelo, denominado Elroq, é um SUV compacto e o primeiro modelo da marca checa a adotar a nova linguagem de design Modern Solid da marca.

Partilha grande parte da sua tecnologia com o Enyaq e o início das vendas está previsto para o final deste ano. As fotos recém-lançadas do modelo mostram-no com uma camuflagem verde e preta, e parece familiar a um modelo Skoda. A extremidade dianteira inclui uma pequena grelha inferior, enquanto o logótipo Skoda se encontra no avental dianteiro. A camuflagem faz um bom trabalho ao esconder alguns dos detalhes mais finos, mas podemos ver que o painel de instrumentos é certamente bastante angular e inclui um par de faróis afilados.

Quando visto de lado, os elementos-chave que se destacam incluem as saliências dianteiras e traseiras curtas, a linha dos ombros pronunciada e as linhas bem torneadas que correm ao longo da base das portas. O gráfico de flamingo nas janelas traseiras é um pouco divertido, e a Skoda diz que o Elroq foi equipado com jantes que foram “aerodinamicamente otimizadas”. Serão oferecidas em tamanhos que variam de 19 a 20 polegadas e contribuem para um coeficiente de arrasto global de 0,26.

O modelo é sustentado pela conhecida plataforma MEB do Grupo VW e será vendido nas versões Elroq 50, 60, 85 e 85x. O modelo base tem uma bateria de 55 kWh com um motor elétrico de 168 CV (125 kW) no eixo traseiro, enquanto o Elroq 60 foi equipado com um pacote maior de 63 kWh e um motor de 201 CV (150 kW), também nas rodas traseiras. Ambas as versões atingem 160 km/h.

Nas versões 85 e 85x encontra-se um pack de 82 kWh. O Elroq 85 de série associa este pack a um motor traseiro de 282 CV (210 kW), enquanto o 85x acrescenta um pequeno motor no eixo dianteiro, resultando numa potência combinada de 295 CV (220 kW). A Skoda promete uma autonomia superior a 560 km para ambas as versões.

Todos os Elroqs suportam carregamento rápido DC, embora apenas os modelos 85 e 85x ofereçam carregamento de 175 kW. A Skoda afirma que todos os modelos podem carregar de 10 a 80% em menos de 28 minutos através de um carregador de corrente contínua. Todos os modelos carregam até 11 kW através de um carregador AC.

A Skoda equipou o novo veículo elétrico com um sistema de assistência à condução Travel Assist, estacionamento remoto e até nove airbags. Embora tenham sido divulgadas dezenas de fotografias do exterior do SUV, não foram publicadas fotografias do interior. O construtor checo afirma que o habitáculo incluirá muitos compartimentos de arrumação e 470 litros de espaço na bagageira ou 1.580 litros com os bancos traseiros rebatidos. O Elroq também funcionará com a aplicação MySkoda.

Exit mobile version