A Škoda Auto está a lançar o topo de gama RS seis meses após a estreia mundial do novíssimo Škoda Elroq, que compete no popular segmento dos SUV compactos elétricos.
O mais recente membro da família RS está dotado de dois motores que geram uma potência total de 250 kW, contando com tração integral.
O Elroq RS é capaz de uma autonomia 100% elétrica de mais de 550 quilómetros em ciclo WLTP, elementos específicos RS e um equipamento de série completo. É também o automóvel com a aceleração mais rápida da atual gama de modelos da Škoda, passando dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos.
No Škoda Elroq RS, os motores elétricos – no eixo dianteiro e no eixo traseiro – desenvolvem uma potência total de 250 kW e suportam a tração integral. O automóvel acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos, o que faz dele o modelo de produção mais rápido da Škoda até à data, com uma velocidade máxima de 180 km/h.
Leia também: Skoda Elroq já tem gama e preços definidos para Portugal
A bateria de alta tensão tem uma capacidade total de 84 kWh (79 kWh úteis), permitindo uma autonomia elétrica máxima de mais de 550 quilómetros no ciclo WLTP. Potências de carregamento de até 185 kW em estações de carregamento rápido DC permitem que a bateria seja recarregada de 10 a 80% em cerca de 26 minutos. O carregamento AC de 11 kW leva a bateria de 0 a 100% em oito horas.
Os pormenores exteriores em preto e as jantes de liga leve exclusivas até 21 polegadas sublinham o aspeto dinâmico do automóvel. O chassis desportivo e a direção progressiva proporcionam uma excelente dinâmica em qualquer situação.
O extenso equipamento de série inclui faróis LED Matrix de última geração e luzes traseiras LED com indicadores dinâmicos de mudança de direção. O banco do condutor com regulação elétrica e função de massagem também é de série. Está disponível para o passageiro da frente como parte do Pacote Ultra, opcional.
O interior é caraterizado pelo Design Selection RS Lounge, que é maioritariamente em preto. Apresenta estofos em microfibra Suedia com costuras em contraste verde lima e uma decoração com aspeto de carbono. O volante desportivo aquecido de três raios é revestido a pele perfurada.
Também ele apresenta costuras em verde lima, juntamente com um emblema RS. Os bancos desportivos dianteiros aquecidos com apoios de cabeça integrados e os revestimentos dos pedais em aço inoxidável complementam o apelo dinâmico do interior. O banco do condutor é ajustável eletricamente e oferece uma função de massagem e memória, bem como apoio lombar de série.