A Skoda divulgou a primeira imagem do seu Elroq, o novo SUV elétrico, deixando-nos um olhar de um rosto que será lançado em toda a gama da marca nos próximos anos.
O pequeno SUV elétrico será lançado no outono deste ano e é o primeiro Skoda a receber a nova linguagem de design Modern Solid da empresa checa, que introduz um visual mais objetivo. Uma parte fundamental da nova filosofia é a face “Tech-Deck”, uma interpretação mais plana e mais ampla da grelha Skoda que vimos anteriormente no conceito 2022 Vision 7S.
Outra nova caraterística de design que podemos esperar ver nos próximos Skoda é o nome da marca escolhido em letras na parte dianteira do capô, ao estilo Range Rover. Ainda não está claro se todos os futuros modelos também terão o tratamento de faróis divididos (incorporando lâmpadas LED matriciais) utilizado pelo Elroq.
Aproximadamente do mesmo tamanho que o Karoq que está disponível na Europa desde 2017, o Elroq, com 4.500 mm de comprimento, é construído na plataforma MEB do Grupo VW, o que significa que só estará disponível como EV. A arquitetura pode acomodar uma configuração de motor duplo e tração integral, mas mesmo que a Skoda disponibilize a tração integral, quase todos optarão pela opção mais barata de motor único.
O Elroq é um dos nada menos que seis novos veículos elétricos que a Skoda planeia introduzir antes do final de 2026. Esse programa irá expandir massivamente o portefólio de VE da marca, que atualmente consiste apenas em dois modelos, o Enyaq e o Enyaq Coupe.
Aos Epiq e Enyaqy facelifted seguirão, um ano mais tarde, uma carrinha eléctrica “Combi” e um SUV “Space” de sete lugares baseado no Vision 7S