Revistacarros

Sigla desportiva GTX chega à carrinha VW ID.7 Tourer

Passou menos de um mês desde que a Volkswagen apresentou o novo ID.7 Tourer e já lançou o segundo modelo da gama. Chama-se ID.7 GTX Tourer e promete ser especial.

A principal diferença entre o novo GTX e o ID.7 Tourer de série está na mecânica. Na base do modelo está uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 86 kWh que suporta velocidades de carregamento até 200 kW em carregadores de alta velocidade, permitindo que seja carregado de 10 a 80% em menos de 30 minutos. Esta bateria fornece energia a um par de motores elétricos que fazem deste o mais potente automóvel VW de sempre.

Os motores dianteiro e traseiro combinam-se para produzir 335 CV (250 kW), um ganho significativo de 54 C (40 kW) em relação ao ID.7 Tourer Pro de tração traseira. O motor elétrico dianteiro pode entrar em ação em frações de segundo, dependendo dos requisitos de potência e do cenário de condução. A potência é canalizada através de bloqueios eletrónicos do diferencial e da tração integral. Embora a VW não tenha publicado quaisquer valores de aceleração, temos a certeza de que o ID.7 GTX Tourer será muito rápido. O seu máximo é de 112 mph (180 km/h).

A complementar o grupo motopropulsor melhorado está um sistema de direção desportivo progressivo, estabilizadores mais fortes e um sistema opcional de controlo adaptativo do chassis. Existe também um modo ESC Sport, caso os condutores queiram divertir-se um pouco mais.

Como seria de esperar, há uma série de alterações visuais que diferenciam o ID.7 GTX Tourer do modelo normal. Estas incluem uma nova grelha em forma de favo de mel e gráficos luminosos, detalhes em preto brilhante e novas jantes de 20 polegadas de série.

As alterações continuam na traseira com um difusor revisto, novas letras GTX e grupos de luzes traseiras LED 3D personalizáveis que incluem um emblema Volkswagen iluminado. Uma novidade no GTX é o acabamento metálico vermelho Kings, criado em homenagem à pintura da primeira geração do Golf GTI. Os compradores também poderão encomendar a nova carrinha desportiva nas cores Branco Glaciar Metalizado, Prata Escala Metalizado, Preto Grenadilla Metalizado e Cinzento Moonstone Sólido
.
No habitáculo encontram-se “bancos de design ergonómico” com um design específico para o GTX, revestidos com uma combinação de tecido e microfleece ArtVelours Eco com costuras vermelhas e inscrições GTX vermelhas. A VW também oferece o GTX com bancos dianteiros ergoActive personalizados, com regulação em 12 direcções, função de memória e apoio das coxas ajustável. Estes bancos também oferecem funções de aquecimento e ventilação e fazem parte do Pacote Interior Plus que também acrescenta um sistema de som Harman Kardon de 700 watts. Um teto de abrir panorâmico que pode ser tornado opaco ou transparente com o toque de um botão também é opcional.

Outras características importantes incluem um ecrã frontal de realidade aumentada, a nova assistência por voz IDA da VW com a integração do ChatGPT e o Apple CarPlay e o Android Auto. Inclui também o Park Assist Plus opcional, que permite o estacionamento automático, o Connected Travel Assist, que inclui o Lane Assist, o Adaptive Cruise Control ACC e o Emergency Assist, bem como a travagem de emergência autónoma e o Dynamic Road Sign Display.
A Volkswagen ainda não anunciou o preço do ID.7 GTX Tourer, mas afirma que as pré-vendas na Europa terão início na primavera. À semelhança do ID.7 Tourer normal, a variante GTX não estará disponível na América do Norte.

 

 

Exit mobile version