fbpx




A Alfa Romeo celebra no sábado os 100 anos do icónico Quadrifoglio, e nada melhor do que presentear os fãs da marca com uma edição especial Quadrifoglio 100° Anniversario.

A série dedicada aos Giulia e Stelvio, limitada a 100 exemplares para cada um dos modelos, compreende elementos distintivos que os diferenciam dos “irmãos” mais convencionais.


A destacá-los estão novos emblemas comemorativos, criados pelo Centro Stile Alfa Romeo, e novas pinças de travão em tom dourado, com a grelha e as capas dos espelhos retrovisores em fibra de carbono exposta. Jantes em liga, leve com o típico desenho de cinco orifícios da marca, estão disponíveis com 19 polegadas para a berlina e 21 polegadas para o SUV.

Leia também: Cyberster é o MG mais radical dos tempos modernos

Por dentro, o ambiente desportivo ganha mais realce com a combinação de couro preto e Alcantara com novas costuras em dourado. A fibra de carbono com acabamento 3D está exposta no túnel central, painéis das portas painel e visor de instrumentação, marcado por uma costura especial do número 100 ao lado de um Quadrifoglio dourado. O painel de instrumentos digital estreia um ecrã TFT de 12,3 polegadas, a que se soma a estreia da nova configuração Race a juntar-se aos modos Evolved, Relax e Heritage.


As mudanças não se resumem à estética: o bloco V6 biturbo de 2.9 litros viu a potência subir até aos 520 CV; são mais 10 cv do que o motor original de ambos os modelos. O motor está combinado com um diferencial autoblocante mecânico, que faz a sua estreia nesta série especial.
Desconhece-se quantos exemplares da edição especial Quadrifoglio 100° Anniversario do Giulia e Stelvio estão destinados ao nosso país, e por que preços.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade