Revistacarros

Série 8 e M8 da BMW alvo de restyling

Praticamente quatro anos após o seu lançamento, a BMW renova o Série 8, incluindo as versão M8 e as carroçaria coupé, cabrio e Gran Coupé. A chegada ao mercado vai acontecer na próxima primavera.

Uma das grandes novidades é o facto do pack M passar a estar disponível de série. A grelha adota uma configuração de barras duplas e as entradas de ar foram redesenhadas. O logo M passa estar incluídos em todas as variantes na parte superior à direita da grelha.

A grelha passa a disponibilizar de série o sistema Iconic Glow que acende as barras quando o carro é destrancado. Atrás, passa a existir uma nova inserção decorativa entre as ponteiras de escape, com pequenos defletores de ar. As capas dos espelhos também foram reconfiguradas, com os modelos normais a seguirem o formato dos M.

No interior, a novidade principal é a introdução do novo sistema iDrive com ecrã tátil maior que cresceu de 10,25 para 12,3 polegadas, apesar de manter o comando rotativo na consola central. Destaque também para a inclusão de head-up display, sistema de carregamento por indução do smartphone e do novo assistente pessoal inteligente.

Os detalhes do pack M incluem os pedais em aço inoxidável, soleiras das portas M, tapetes M e volante M Sport com patilhas no volante. De fábrica surgem também os travões M Sport e o diferencial M Sport. Entre a gama de motores não há novidades a relatar, mantendo-se ao serviço as versões 840i e 840d (de seis cilindros e tração traseira) e M850i xDrive (de oito cilindros), sem qualquer mexida de potência, mantendo-se com 333, 340 e 540 CV, respetivamente. No M8 Compatition, o motor V8 4.4 biturbo mantém os 625 CV.

Exit mobile version