Revistacarros

Será este o modelo híbrido plug-in que a BYD precisa para a Europa?

Os automóveis elétricos produzidos na China estão sujeitos a elevados direitos de importação na União Europeia.

Mas os automóveis elétricos plug-in fabricados na China não estão sujeitos a esses direitos aduaneiros adicionais. Então, será este novo híbrido plug-in da BYD uma adição inteligente à gama europeia da marca?

Na China, a BYD tem um grande número de modelos que não se conhecem na Europa. Entre eles, encontram-se modelos elétricos e vários plug-in.

Em breve, será acrescentado um novo modelo híbrido plug-in: este BYD 06 DM-i ‘Wagon’.

DM-i – que significa Dual Mode-intelligent (modo duplo inteligente) – é a designação que a BYD utiliza para os seus grupos motopropulsores híbridos plug-in.

O Seal 06 DM-i, por enquanto, é apenas um sedan, mas terá uma versão de propriedade ao lado.
O BYD Seal 06 DM-i tem 4,85 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,79 metros.

A carrinha híbrida plug-in terá muito provavelmente o mesmo equipamento que o 06 DM-i de quatro portas.

Este tem sempre um motor a gasolina 1.5 de 101 CV. Este quatro cilindros pode ser associado a um motor elétrico de 163 CV, mas também pode ser combinado com um motor mais potente que debita 218 CV.

A versão menos potente tem uma bateria de 10,1 kWh, enquanto a versão mais potente obtém a sua energia de uma bateria de 15,9 kWh. A autonomia eléctrica é de 60 a 90 quilómetros.

Exit mobile version