Uma cidade da Pensilvânia encontrou uma solução surpreendente para reduzir a velocidade numa das suas ruas.
Na pequena cidade de Montgomery Township, na Pensilvânia, os automobilistas tiveram uma surpresa engraçada quando desceram a Grays Lane.
Em vez das habituais linhas retas que ladeiam a estrada, descobriram marcações que eram tudo menos retas! Porquê?
Estariam os agentes encarregados de as imprimir no chão com um pouco de bebida a mais? Não! Esta é a solução que as autoridades locais encontraram para abrandar os condutores com pressa: marcações em ziguezague!
Esta rua residencial é frequentemente utilizada como atalho entre duas estradas principais. Resultado: os automobilistas conduzem demasiado depressa, para grande incómodo dos habitantes locais. Perante as queixas, o município optou por uma estratégia tão falada como divertida.
Por enquanto, estas linhas sinuosas são apenas um aviso visual – não há razão para que os condutores não as mordam para evitarem ficar tontos. Mas não por muito tempo! A cidade está a planear adicionar delineadores de plástico que obrigarão os condutores a seguir o percurso tortuoso.
Será então impossível continuar em frente, ignorando as linhas. O objetivo é simples: tornar esta rua menos atraente para aqueles que querem poupar tempo. Será tão eficaz como as passadeiras 3D que se estão a tornar cada vez mais comuns? Só o tempo o dirá.