fbpx




A SEAT S.A. anunciou hoje que vai lançar no mercado um veículo elétrico urbano em 2025. Com este automóvel, a empresa entrará num segmento de cerca de 20-25.000 euros, essencial para tornar a mobilidade sustentável acessível à população de forma massiva e para alcançar os objetivos do Green Deal. A unidade de produção onde este veículo será fabricado será anunciada nos próximos meses.

Na Apresentação de Resultados Anuais de 2021, a empresa espanhola apresentou um ambicioso plano, denominado de Future Fast Forward, cujo objetivo é liderar a eletrificação da indústria automóvel em Espanha. O principal motor deste plano é a produção de veículos elétricos urbanos em Espanha a partir de 2025.

O presidente da SEAT S.A., Wayne Griffiths, explicou que “queremos fabricar veículos elétricos em Espanha a partir de 2025. A nossa intenção é produzir mais de 500.000 automóveis elétricos urbanos por ano em Martorell também para o Grupo Volkswagen, mas precisamos de um compromisso claro por parte da Comissão Europeia”.

O veículo elétrico urbano é um grande projeto em termos de volume potencial. Representa um marco importante no caminho da sustentabilidade e da luta contra as alterações climáticas e pretende ser o motor da transformação da indústria automóvel espanhola.

Sendo o segundo maior produtor de automóveis da Europa, Espanha tem uma grande responsabilidade na concretização dos objetivos do Green Deal em 2030. Para tal, o projeto inclui a criação de um ecossistema de veículos elétricos, estimulando a procura e desenvolvendo infraestruturas de carregamento público. O próximo passo seria a localização da cadeia de valor do veículo elétrico, começando pelo ecossistema das baterias elétricas.

Durante a apresentação dos resultados anuais da empresa, Wayne Griffiths anunciou que a CUPRA lançará o Tavascan em 2024. O CUPRA Tavascan será o segundo modelo 100% elétrico da marca, depois do CUPRA Born, que chegará ao mercado ainda este ano.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade