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SEAT está de volta e mostra restyling de Ibiza e Arona

A SEAT, o membro muitas vezes esquecido do Grupo VW, está pronta para um rejuvenescimento, uma vez que o seu CEO revelou planos para as próximas renovações da sua gama, incluindo os modelos Ibiza, Arona, Leon e Ateca.

O fabricante espanhol está a mudar o seu foco para motores de combustão eficientes em termos consumo de combustível e eletrificados, enquanto se prepara para o eventual fim da era do motor a combustão.
Ao mesmo tempo que dá prioridade a esta transição, a SEAT também tem em vista a introdução de um veículo elétrico assim que as plataformas elétricas se tornarem mais acessíveis.

Durante a conferência de imprensa anual do Grupo VW, Wayne Griffiths, Diretor Executivo da SEAT e da CUPRA, afirmou: “A minha mensagem é clara: a marca Seat está de boa saúde e continuará a desempenhar um papel fundamental no crescimento rentável no futuro. É importante que a SEAT volte ao seu lugar, continuando o crescimento de dois dígitos que alcançámos no ano passado”.

“Na nossa jornada para a eletrificação, lançaremos veículos híbridos plug-in melhorados e eficientes em termos de combustível em toda a marca Seat até ao fim da era da combustão. Estamos a trabalhar para investir na marca e vamos atualizar o Seat Ibiza, o Arona, o Leon e o Ateca”, acrescentou Griffiths.

A marca espanhola mostrou um vislumbre do segundo facelift consecutivo para os modelos Ibiza e Arona, com estreia prevista para o final de 2025. Estes veículos subcompactos, que estão entre os mais vendidos da Seat, receberão melhorias visuais, incluindo faróis LED mais apelativos e para-choques redesenhados, com o objetivo de manter o seu apelo nos próximos anos.

Antes dos modelos mais pequenos entrarem em ação, a SEAT confirmou que o Leon será o primeiro a receber uma atualização a meio do ciclo de vida “nos próximos meses”. O hatchback e a carrinha beneficiarão de várias melhorias tecnológicas, incluindo “um novo e melhorado HMI, um sistema de infoentretenimento de maiores dimensões e faróis LED Matrix”, espelhando as atualizações introduzidas no VW Golf. O mesmo se aplica à gama de motores, que será renovada com a adição de um novo PHEV com uma bateria maior, resultando numa autonomia alargada de 100 km.

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