fbpx




A SEAT S.A. registou o segundo maior volume de vendas na sua história em 2023, graças ao sucesso das marcas SEAT e CUPRA.

No total, a empresa entregou 519.200 carros (em 2022: 385.600), mais 34,6% do que no ano anterior, evidenciando a força da SEAT S.A. na sua transição para a eletrificação.

A CUPRA voltou a bater recordes com 230.700 entregas, mais 50,9% do que em 2022 (152.900). A recuperação da cadeia de abastecimento permitiu um aumento da produção e um crescimento de dois dígitos à marca SEAT, que entregou 288.400 veículos (em 2022: 232.700, +24,0%). Além disso, a SEAT e a CUPRA atingiram 47.200 entregas no último mês do ano, registando o melhor mês de dezembro na história da empresa.

A Alemanha continua a ser o principal mercado da SEAT S.A. com 129.100 veículos entregues, mais 22,6% do que em 2022 (105.300), atingindo uma quota de mercado recorde de 4,5%. Espanha manteve a sua posição como o segundo maior mercado da empresa com 79.200 carros vendidos, 26,0% a mais que no ano anterior (62.900), à frente do Reino Unido com 57.800, 58,1% a mais do que em 2022 (36.600). As vendas em França atingiram 33.100 unidades, mais 53,9% do que no ano anterior (21.500), enquanto as entregas em Itália cresceram 25,1%, de 25.300 para 31.600, atingindo uma quota de mercado de 2%, a mais elevada de sempre.

Além dos cinco principais mercados europeus, a SEAT S.A. ultrapassou a barreira das 20.000 entregas no México (21.200; +77,9%), na Turquia (20.800; +133,3%) e na Áustria (20.200; +24,5%), que registou simultaneamente o seu melhor número de entregas e a sua melhor quota de mercado (8,5%).

As entregas chegaram a um recorde de 14.300 unidades (+82,0%) na Polónia, enquanto a empresa também atingiu um máximo histórico na Dinamarca, com vendas de 9.500 veículos (+87,5%) e uma quota de 5,4%.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade