É um alimento básico à escala global, o mais consumido no planeta…, o arroz e agora, surge como um elemento surpreendente no SEAT Arona.
Estamos a falar do arroz — ou melhor, da sua casca. A SEAT tornou-se na primeira marca automóvel a integrar duas peças de suporte do piso duplo da bagageira fabricadas com Oryzite num dos seus modelos de produção. Trata-se de um material inovador, renovável e de base natural, obtido a partir de subprodutos do arroz após a colheita.
O projeto foi lançado em 2020 como um teste-piloto no âmbito dos Innovation Days da Marca e, após vários anos de investigação e desenvolvimento conjunto entre a SEAT e as empresas Oryzite e SIGIT, está agora plenamente integrado na linha de produção do SEAT Arona.
Leia também: Ibiza, Leon e Arona vão manter-se na gama SEAT mais dez anos
Ao abrir a bagageira do SEAT Arona — um SUV urbano versátil — nada indica alterações nas peças de suporte do piso duplo.
No entanto, aquilo que antes era composto exclusivamente por polipropileno e fibra de vidro, passa agora a integrar 15% de Oryzite, uma alternativa biológica ao plástico.