fbpx




Lembra-se do icónico e versátil Scout da International Harvester? A marca americana de veículos todo-o-terreno? Segundo as mais recentes notícias, a Volkswagen, em parceria com a austríaca Magna Steyr, está a trabalhar no regresso do nome Scout, uma vez mais para rivalizar com propostas de marcas como a Jeep, mas agora puramente elétricas.

A marca norte-americana originalmente lançada na década de 1960 passou por fases atribuladas devido a dificuldades financeiras e acabou mesmo por abrir falência em 1985. Sobreviveu apenas a sua divisão de pesados, a qual viria a ser comprada pela divisão equivalente do gigante alemão em 2020 que agora quer relançar o nome Scout.

Scout

A estratégia aposta no desenvolvimento de veículos todo-o-terreno puramente elétricos, bem como numa parceria técnica com a muito experiente Magna Steyr. O contrato da Volkswagen com a empresa austríaca poderá valer cerca de 455 milhões de euros.

Relativamente aos modelos a serem produzidos, tudo indica que, numa fase inicial, estarão disponíveis um SUV e uma pick-up com autonomia elétrica a rondar os 650 quilómetros. No entanto, teremos de aguardar até 2027 para a sua produção ter início.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade