Os 7 concessionários da Scania em Portugal receberam o selo da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) que reconhece que os estabelecimentos que os clientes visitam cumprem o protocolo sanitário exigido pela Direção-Geral da Saúde na fase pós-pandémica do coronavírus.
Apenas alguns dias depois de a ACAP ter lançado o selo “Estabelecimento seguro” que reconhece as empresas do setor automóvel como seguras e saudáveis, a Scania obteve o selo nos 7 concessionários da rede em Portugal (Vialonga, Leiria, Coimbra, Mangualde, Porto, Braga e Madeira). Este selo é digital e foi criado com o objetivo de ser o rosto visível do cumprimento das normas e boas práticas sanitárias após a crise da Covid-19, de acordo com o protocolo sanitário estabelecido pelo governo.
Durante os mais de dois meses de maior intensidade da pandemia do coronavírus, a Scania manteve o serviço em todas as suas oficinas estabelecendo protocolos adicionais de desinfeção e limpeza, tanto das instalações como dos veículos que acedem às oficinas.
Além disso, vários serviços foram adaptados às necessidades dos clientes, implementando horários de atendimento especiais e novas modalidades de financiamento, entre outros.
A ACAP realizará auditorias aleatórias para comprovar que as empresas que obtiveram este selo cumprem os requisitos do protocolo.