fbpx




Scania Assistance, o serviço de assistência rodoviária da Scania, efetuou o seu primeiro serviço em agosto de 1998, tendo nesse ano prestado assistência a 5.000 casos. Agora, no seu 25.º aniversário, o número aumentou significativamente para 250.000 casos por ano.

O primeiro centro de apoio situava-se em Södertälje, na Suécia, sendo que atualmente a operação se expandiu para 15 centros que servem clientes em mais de 50 países.

“Há muito tempo atrás, tínhamos uma variedade de centros de assistência de emergência da Scania, que funcionavam de forma diferente em todo o mundo, mesmo com nomes diferentes. Em 1998, decidimos dar um salto qualitativo e oferecer aos nossos clientes uma melhor assistência telefónica. Neste ano, 2023, alcançámos um marco incrível na história da Scania Assistance, mas isso só é possível graças à equipa que o faz acontecer”, explicou Tobias Andersson, Diretor Geral da Scania Assistance.

O centro da Scania Assistance da Scania Ibérica é composto por uma equipa de 18 pessoas, que inclui coordenadores multidisciplinares apoiados por vários técnicos multilingues no terreno ao serviço de Espanha, Portugal e Itália.

Brando Stillacci, Diretor da Scania Assistance do Sul da Europa, destacou o capital humano do departamento: “a equipa é fundamental, a primeira coisa que fazemos é tranquilizar o cliente, sendo que muitas das chamadas são emergências e situações de risco reais.

De seguida, identificamos o problema e tentamos oferecer a melhor solução no mais curto espaço de tempo possível. Enquanto o cliente aguarda a chegada das nossas unidades, estamos em contacto permanente com o objetivo de o informar em pormenor sobre o que se passa: tempo de espera, operações enviadas, soluções possíveis, etc. O cliente está sempre em primeiro lugar”.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade