Revistacarros

Saoutchik está de volta e traz preparação baseada num Mercedes-Benz SL

O construtor de carroçarias está de regresso e a Saoutchik, uma empresa francesa que faliu em 1955, ressurgiu das cinzas e lançou uma interpretação moderna do icónico Mercedes-Benz 300 SL. Chama à sua criação 300 GTC Roadster, e a produção será limitada a apenas 15 unidades.

A empresa confirmou poucos detalhes sobre o carro, mas pensa-se que é baseado no Mercedes-Benz SL e tem um exterior completamente personalizado e um interior revisto. Se é ou não uma reinterpretação adequada do 300 SL é discutível, mas não há dúvida de que vai chamar a atenção quando os primeiros exemplares começarem a circular.

Na parte da frente do carro são visíveis os faróis redondos e uma grelha que, pelos padrões modernos, é bastante modesta. O intrincado emblema de Saoutchik é apresentado num grande emblema no centro da grelha, enquanto o carro também ostenta duas grandes entradas de ar com malha preta. Tal como o carro que o inspirou, as cavas das rodas dianteiras são particularmente volumosas.

Muitos dos toques clássicos da Mercedes são visíveis nas laterais. Por exemplo, há grandes aberturas atrás das rodas dianteiras com acabamento em cromado e um conjunto de enormes jantes cromadas de 22 polegadas. O construtor de carroçarias também reviu a metade traseira do carro com novos arcos, uma porta traseira personalizada, um difusor prateado distinto e luzes traseiras LED subtis.

Uma única imagem que mostra o interior do carro mostra uma mistura de peças de modelos recentes da Mercedes-Benz, embora o habitáculo seja claramente diferente do SL existente, sugerindo que o 300 GTC Roadster pode ser baseado num modelo mais antigo.
Não há nenhuma palavra sobre o motor do carro, mas suspeitamos que os potenciais clientes ficarão desapontados se encontrarem algo que não seja o potente V8 de 4,0 litros biturbo da AMG sob o capô.

Uma vez que apenas foram divulgadas algumas representações detalhadas do automóvel, é provável que demore algum tempo até podermos ver a criação de Saoutchik em carne e osso. O preço continua a ser um mistério.

 

Exit mobile version