Apesar de tudo, a Range Rover ainda produz produtos com potência e de cariz mais desportivo.
Falamos do mais potente Range Rover de sempre e trata-se de um RR Sport SV que surge equipado com o bloco V8 biturbo de 4,4 litros de capacidade e que conta com o auxílio de um sistema micro-híbrido de 48 V para disponibilizar 635 CV de potência. São “só” mais 60 cv do que o anterior Sport SVR equipado com o V8 biturbo de 5.0 litros mas com uma redução de 15% nas emissões de dióxido de carbono. O binário original atinge os 750 Nm mas sobe até aos 800 Nm quando ativado o modo Dynamic Launch.
O motor elétrico dá um impulso suplementar de 20 kW (27 CV) e 175 Nm ao eixo dianteiro. A caixa de velocidades é um ZF automática de oito relações. Os 0 aos 100 km/h são cumpridos em 3,8 segundos e a velocidade máxima chega aos 290 km/h.
Este é o primeiro modelo de produção a incluir jantes de 23 polegadas em fibra de carbono como opção. Também opcionais, estreia discos de travão carbono-cerâmicos de 440 mm à frente e 390 mm atrás, e 34 quilos mais leves do que os Dual-Cast de série. A “apertá-los” estão pinças Brembo Octyma de oito pistões, pintadas a amarelo, vermelho, bronze carbono ou preto, e concebidas de propósito para este modelo.
Também novidade é a suspensão 6D Dynamics com amortecedores hidráulicos interligados. O primeiro ano de produção do Range Rover Sport SV é dedicado à configuração Edition One, com a entrada nesta nova gama a fazer-se a partir de 261.646 euros, contudo já está esgotada.