fbpx




Com mais de 20 capitais mundiais a anunciar plano para banir os automóveis com motores de combustão dos seus centros até 2030, os construtores de automóveis têm de se precaver para se prepararem para estas novas normas.

A Rolls-Royce já anunciou que vai preparar um modelo para se enquadrar nestas normativas e que deverá ser lançado antes de entrarem em vigor.

A marca britânica sediada em Goodwood vai passar os híbridos e centrar-se num modelo 100% elétrico mas que tem de se enquasdrar nos padrões do construtor.

O novo modelo deverá substituir o Wraith e o Dawn que estão já em fim de vida. A marca já anda com esta ideia na cabeça desde 2011, quando apreentou em Genebra o 102EXConcept, um elétrico com 200 km de autonomia, 389 CV e 800 Nm de binário. Anunciava uma velocidade máxima de 160 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 8 segundos.

Este projeto nunca foi para a frente por limitações e bateria e autonomia, mas a partir de agora pode ser o momento certo para que tal aconteça.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade