O Spectre, o novo Rolls-Royce elétrico, apresenta-se como o sucessor espiritual do Phantom Coupé (2008-2016).
Mede uns enormes 5,45 metros em comprimento e 2,08 m em largura (com 3,21 metros entre eixos), mas foi desenvolvido com o apoio de equipa de pilotos na otimização de plataforma que estreia uma suspensão inteligente e arquitetura técnica como promessa da melhor experiência automóvel de sempre em matéria de conforto de rolamento.
Conduzindo-se em linha reta, as rodas do Spectre trabalham de forma independente. Em curva, o sistema aumenta a firmeza do amortecimento, intervém na atuação da direção no eixo traseiro e modifica a entrega de potência dos motores elétricos e o funcionamento dos travões.
Já para a otimização do conforto e da dinâmica, a Rolls-Royce desenvolveu uma arquitetura em alumínio 30% mais rígida que a do Phantom introduzido em 2017 – a bateria posicionada entre os eixos é um elemento estrutural importante.
A Rolls-Royce ainda não anuncia as especificações do Spectre com início de entregas programado para o final de 2023, mas garante um motor (ou motores) com mais de 500 CV…