fbpx




A Rolls-Royce tem usado a terminologia “Black Badge” para denotar versões de alto desempenho desde 2016, mas nunca para um carro elétrico. Em vez de ter o fiel V12 debaixo do seu imponente e longo capô, o Spectre permanece puramente elétrico como coupé de série.

Continua a ter tração integral com um par de motores, mas agora com ainda mais potência para ganhar a sua posição superior na hierarquia de Goodwood.
O Rolls-Royce Spectre Black Badge oferece 659 CV. Mesmo sem o venerável coração de 6,75 litros e doze cilindros, é o modelo mais potente alguma vez lançado pela marca detida pelo Grupo BMW. O derivado mais potente acrescenta 82 CV ao Spectre normal. Graças à potência extra, o tempo de arranque até aos 100 km/h foi reduzido em três décimos de segundo, para apenas 4,1 segundos.

Para desbloquear tudo isto, pode ser ativado um novo modo Infinity premindo um botão no volante. Para além de oferecer todos os 659 CV, proporciona uma resposta mais rápida do acelerador e altera os gráficos do painel de instrumentos digital para uma vibração mais desportiva. Para além disso, a Rolls-Royce oferece ao Spectre Black Badge um Spirited Mode. Este funciona essencialmente como um sistema de controlo de arranque, permitindo ao condutor aceder temporariamente ao binário máximo e alcançar o notável tempo de sprint acima mencionado.

Para além do músculo elétrico extra, o Spectre foi alvo de ajustes nos amortecedores para reduzir o “agachamento” em caso de aceleração ou travagem bruscas. O peso da direção foi aumentado, enquanto a estabilização do rolamento afina a direção para diminuir o rolamento da carroçaria.

Em comparação com um Spectre normal, o Black Badge oferece opções de personalização adicionais. Para além das jantes exclusivas, a variante mais potente pode ser encomendada com uma nova cor Vapor Violet e combinada com um capot Iced Black. Também pode ser personalizada com uma linha de carroçaria “waft” que adorna a metade inferior da carroçaria imponente do coupé. O friso escuro associado aos modelos com o emblema Black está incluído, assim como uma grelha iluminada. Nas fotografias de imprensa, a imponente grelha tem uma tela roxa por trás, combinando assim com a carroçaria.

No interior, o Spectre Black Badge destaca-se pela combinação de fibra de carbono e metal e pelos subtis acabamentos em madeira. O painel de instrumentos em preto-piano incorpora nada menos que 5.500 estrelas iluminadas e um símbolo do infinito iluminado, que pode ser encontrado em todo o luxuoso habitáculo. A Rolls-Royce afirma que cada peça interior é selada com seis camadas de verniz antes de ser polida manualmente. Como toque final, os mostradores digitais podem ser personalizados escolhendo entre cinco temas disponíveis.
A Rolls-Royce pretende um preço de 490.000 dólares para o Spectre Black Badge, o que o torna 67.250 dólares mais caro do que o modelo normal.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade